Mídias Sociais

Destaque

Meta principal do Macaé Esporte Clube é evitar fase preliminar do Estadual em 2018

Avatar

Publicado

em

 

Equipe do técnico Toninho Andrade tenta se livrar das duas últimas posições no geral

Daniela Bairros

O primeiro ponto conquistado no Campeonato Carioca  empolgou, mas o Macaé Esporte Clube segue na última colocação entre as 12 equipes  que disputam a fase principal  do Estadual. Por isso, todos do Alvianil Praiano seguem cautelosos e o lateral-esquerdo Ebert ressaltou que o pensamento principal segue sendo evitar a disputa da fase preliminar no ano que vem. Para isso, é preciso terminar, ao menos, em 10º lugar na classificação geral, posição que está a três pontos de distância.

“Nosso pensamento, primeiramente, é tirar o Macaé das últimas colocações, evitar a fase preliminar no ano que vem. Caso seja possível, buscaremos a classificação, às semifinais da Taça Rio. Mas se jogarmos como jogamos contra o Vasco, temos grandes chances disso”, declarou o jogador.

Ebert afirmou ainda que todos os jogos daqui para frente no Campeonato Carioca serão como finais para o Macaé, já prevendo um duelo complicadíssimo nas próximas rodadas. A Portuguesa, por exemplo, já está junto ao Leão  na zona que define os times que “caem” para a seletiva. “Todos os jogos daqui para frente serão como finais para a gente. Só assim vamos poder sonhar com algo grande na Taça Rio. Como eu disse, precisamos fazer o que fizemos diante do Vasco, se entregar ao máximo do início ao fim do jogo. Sabemos também que as próximas partidas do Macaé serão complicadas, mas estamos nos empenhando muito para ajudar a equipe a somar mais pontos nesta temporada e não cair”.

 

Crédito: Igor Faria

Mais lidas da semana