Mídias Sociais

Esporte

Rebaixado no Carioca, Campos terá que jogar a Quarta Divisão do Rio

Avatar

Publicado

em

 

 

Após o rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Carioca, o Campos divulgou o rompimento da parceria com o Carapebus, iniciada em 2014.  O Roxinho conseguiu se filiar diretamente à FERJ  (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), com o nome de Campos Atlético Associação. Dessa forma, caso cumpra os requisitos necessários, o clube terá que recomeçar na Série C, que equivale à Quarta Divisão do Campeonato Carioca, ainda neste ano.

O Carapebus é quem vai ficar com a vaga na Segunda Divisão e divulgará, em cerca de 15 dias, o projeto que, possivelmente, poderá resultar na  mudança da sede e do nome do clube.

Em nota, a presidência do Carapebus lamentou o fim da parceria. “ Tivemos uma reunião e a diretoria do Roxinho, atendendo a um pedido da Liga de Desportes de Campos, optou por encerrar a parceria.  Lamentamos muito por isso. Como o valor para se filiar à Ferj abaixou muito, pois de 500 mil passou para 30 mil, a diretoria do Campos quis fortalecer a marca e pediu o rompimento. Em 15 dias, uma coletiva será convocada para divulgar o futuro do Carapebus. Vamos revelar se o time vai jogar na Série B1 e se teremos que trocar de cidade e de nome”.

Desde que a parceria se iniciou em 2014,  o Roxinho  conquistou o terceiro lugar da Série C do Campeonato Carioca 2015. Em 2016, na Segunda Divisão, foi o vice-colocado da competição e classificou para a Série A pela primeira vez na história. Na Seletiva do estadual, não conseguiu avançar para a fase principal.

Daniela Bairros

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês