Mídias Sociais

Esporte

Mesmo com vitória, Americano deixa a zona de classificação no Carioca da Série B

Avatar

Publicado

em

 

O Americano segue fazendo excelente campanha na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B. No último final de semana, mais precisamente no sábado, dia 28, o Alvinegro de Campos bateu o Ceres, por 1 a 0, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. No entanto, mesmo com a vitória, a equipe fechou a rodada fora da zona de classificação graças ao saldo de gols.

Com a vitória, o Americano chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Audax-Rio e o segundo colocado, o Itaborái.  No entanto, nos critérios de desempate o Alvinegro perde no saldo de gols para os adversários. Os campistas estão com quatro gols de saldo, enquanto que o primeiro colocado tem 8 e o segundo 5. A contrapartida é que o Americano tem uma partida a menos em relação ao Itaboraí.

Para se manter firme na briga pela classificação, o Americano precisa vencer o Queimados no próximo sábado, dia 4. A partida será disputada na casa do adversário, no Estádio Nivaldo Pereira. Visando esse confronto, o elenco do Alvinegro se reapresentou na última segunda-feira, dia 30, no CT Eduardo Viana, para um trabalho de recuperação física com o preparador Rodrigo Beraldi.

Para a partida do próximo final de semana, o técnico João Carlos contará com o retorno do atacante Pimenta. O artilheiro cumpriu a suspensão automática na última rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que ele volte ao time no próximo final de semana.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Fabrício Terra Manhães

Mais lidas da semana