A diretoria do Macaé segue se mobilizando nos bastidores para reforçar o elenco do Macaé, que recentemente deu início a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A novidade da última terça-feira, dia 31, no clube foi a prorrogação do contrato do atacante Fabinho Cambalhota. Além disso, os dirigentes também profissionalizaram o jovem Matheus Babi, destaque dos juniores e estão perto de fechar com o lateral-direito Gabriel Proença, ex-Fluminense.
Fabinho Cambalhota acertou sua transferência para o Macaé em março deste ano. Ele chegou ao clube após boa passagem pelo futebol potiguar, onde defendeu o Baraúnas, tendo inclusive marcado dois gols em sete jogos. Neste início de Brasileiro, já balançou as redes em duas oportunidades, sendo um dos destaques da equipe na competição.
Inicialmente, o contrato de Fabinho Cambalhota se encerraria no próximo dia 6 de junho. Com a prorrogação, o vínculo foi estendido até o dia 30 de outubro. A outra novidade fica por conta de Matheus Babi. O atleta de apenas 18 anos assinou nesta semana o seu primeiro contrato profissional. Ele tem sido um dos destaques do Sub-20, que vem fazendo excelente campanha no Campeonato Carioca da categoria. O novo acordo vai até 30 de maio de 2018.
A diretoria do Macaé também está próxima de anunciar mais um reforço para o Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Gabriel Proença. O atleta atuou na base do Fluminense por cerca de 10 anos e soma ainda uma passagem de sete meses pelo Botafogo. Seu último clube foi o Remo, onde disputou apenas uma partida do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Náutico, de Roraima. O jogador está sem atuar desde o fim do ano passado.
Gabriel já se apresentou ao Macaé onde realizou os exames médicos nesta terça-feira, dia 31. Se aprovado, assinará com o Alvianil Praiano até o fim do Brasileiro. A princípio, ele chegaria ao Leão para disputar uma posição com Ronaldo na lateral-direita. Até sua chegada, Ronaldo era a única opção para o setor.
Por: Sérgio Barcellos
Foto Tiago Ferreira