Mídias Sociais

Esporte

Liga Desportiva de Macaé irá encarar o Quissamã no sábado pelo Carioca Adulto

Avatar

Publicado

em

 

A Liga Desportiva de Macaé (LDM) está de volta ao batente e sonhando com voos mais altos este ano. Após boa participação nas categorias de base no ano passado, a Liga se volta agora para o time adulto, que está na disputa do título do Campeonato Carioca de Futsal. O time macaense volta a campo pelo torneio neste sábado, dia 4, quando irá encarar o Quissamã, às 11h, em Quissamã.

O Campeonato Carioca está na primeira fase e neste sábado será dado o início ao returno da competição. No primeiro turno, a Liga Desportiva de Macaé somou duas derrotas e uma vitória. Na estreia, os macaenses perderam para o Quissamã por 7 a 2. Na segunda partida, nova derrota, dessa vez para o Itaperuna, por 4 a 3. A primeira vitória veio no terceiro jogo, quando o time bateu o IFF Campos, por 7 a 3.

Com estes resultados, a LDM assumiu a vice-liderança do Grupo Norte Fluminense, com três pontos. O Quissamã lidera a chave, com 9 pontos. “Estamos com a expectativa de vir forte nesse segundo turno. No primeiro montamos o time as vésperas da competição, mas agora os atletas treinaram juntos nas últimas três semanas, o que é bastante positivo”, explicou Tony Batalha, supervisor da LDM, lembrando que a equipe possui parceria com a Fesporte.

O Campeonato Carioca Adulto reúne 22 equipes, divididas em 5 grupos. Se classificam para a próxima fase o campeão de cada chave, além dos três melhores segundos colocados dos 5 grupos. Sendo assim, 8 equipes vão formar as disputas das quartas-de-final, que serão disputadas em dois jogos. O time de melhor campanha terá a vantagem de decidir a classificação em casa.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana