Mídias Sociais

Esporte

Boa Esporte surpreende e goleia o Macaé em pleno Moacyrzão: 5 a 1

Avatar

Publicado

em

 

O Boa Esporte (MG) surpreendeu o Macaé no último sábado, dia 28, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em pleno Moacyrzão, os mineiros não tomaram conhecimento dos donos da casa e aplicaram uma goleada de 5 a 1. O revés em casa tirou o Leão da zona de classificação. Já o time visitante assumiu a vice-liderança da chave, empatado em pontos com o líder Juventude.

Apesar do placar elástico, as duas equipes protagonizaram um jogo bastante equilibrado, sobretudo no primeiro tempo, onde o Boa Esporte foi ligeiramente superior. Os mineiros abriram o placar aos 12 minutos, com Ricardinho. O Macaé não se entregou e chegou ao empate dois minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Fabinho Cambalhota escorou e deixou tudo igual para os donos da casa.

Na etapa final, o jogo desandou a favor dos visitantes, que se mostraram cirúrgicos e aproveitaram as chances criadas para construir a goleada. Logo aos 13 minutos, Daniel Cruz fez o segundo. O Macaé teve a chance do empate aos 29, em cobrança de pênalti de Magnum, que parou nas mãos de goleiro. A partir daí, o Boa precisou de 11 minutos para liquidar a fatura.

Em excelente cobrança de falta, Felipe fez o terceiro gol dos visitantes aos 39 minutos. Após boa troca de passes, Ricardinho só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quarto, aos 48. Dois minutos depois, o mesmo Ricardinho fez o quinto, em cobrança de pênalti e deu números finais a partida.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo, Guilherme, Dos Santos (Júnior), Luís Mário, Magnum, Juninho (Deivison), Fabinho Cambalhota e Luan (Lohan). Já o Boa Esporte teve a seguinte formação: Daniel, Leonardo, Emerson, Edson, Tiago (Carlos Renato), Léo, Felipe, Jean, Anderson Paraíba (Silas), Daniel Cruz e Ricardinho.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana