Mídias Sociais

Destaque

Meia Carlinhos deixa o Macaé e acerta com o Jorge Wiltersmann, da Bolívia

Avatar

Publicado

em

 

Atleta agora terá a oportunidade de disputar a Libertadores caso seja inscrito pelos bolivianos

Sérgio Barcellos

Uma “bomba” caiu sobre o Macaé nesta semana e pegou a todos de surpresa. Contratado para ser o armador do clube no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o meia Carlinhos está de malas prontas para a Bolívia. O atleta acertou com o Jorge Wiltersmann, equipe que está disputando a Libertadores. Carlinhos inclusive já se apresentou ao clube boliviano na última quarta-feira, dia 14.

Embora os valores da negociação não tenham sido divulgados, a proposta do Jorge Wiltersmann era praticamente irrecusável. Isso porque agora, o meia Carlinhos sai de um Campeonato Brasileiro da Série C com a possibilidade de disputar as oitavas de final da maior competição da América do Sul, que é a Libertadores. De acordo com o regulamento, o brasileiro poderá ser inscrito pelos bolivianos para a próxima fase da competição.

Durou apenas quatro jogos a passagem de Carlinhos pelo Macaé. O jogador chegou ao Alvianil Praiano para ser o cérebro da equipe no meio-campo, sendo também responsável pela criação de jogadas. Carlinhos foi revelado pelo Vasco e soma em seu currículo passagens por equipes como Figueirense, Paysandu e Mogi Mirim. Pelo Rio de Janeiro, ele defendeu também a Cabofriense e o Madureira, onde viveu o seu melhor momento da carreira em 2014, quando brigou pela artilharia do Campeonato Carioca e foi um dos principais destaques da equipe na disputa do Brasileiro da Série C.

A saída de Carlinhos abre a concorrência no setor. Um dos que podem conseguir mais espaço é Dônovan, jovem que recentemente foi promovido das categorias de base. Uma outra alternativa seria adiantar o volante Rodrigo Dantas.    

Agora sem Carlinhos, o Macaé segue sua preparação para a partida do próximo domingo, dia 18, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o Alvianil Praiano vai encarar o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto previsto para às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em São Paulo. Mesmo fora de casa, o Leão precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.  

 

Mais lidas da semana