Mídias Sociais

Esporte

Mascarenhas dá início ao trabalho de transição no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense poderá contar com um reforço interessante para a sequência do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Mascarenhas. O jogador foi a novidade no treino desta quinta-feira do Tricolor das Laranjeiras. Mascarenhas deixou o departamento médico e deu início ao trabalho transição no campo.

Apesar da boa notícia, o departamento médico do Fluminense evitou cravar uma data para que o jogador fique a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Mascarenhas está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo feita no começo de julho e exatamente pela gravidade da lesão, os médicos preferem adotar a cautela quanto ao seu retorno.

É importante lembrar que Mascarenhas chegou a retomar os treinos com bola em agosto. Só que na ocasião, voltou a sentir inchaço no local e por isso retornou ao departamento médico. Por precaução, a tendência é que ele só seja realmente lançado a campo novamente quando apresentar estar totalmente recuperado da lesão.

Mascarenhas é o único lateral-esquerdo de ofício do elenco do Fluminense atualmente. Exatamente por isso, torcedores e comissão técnica aguardam com ansiedade ao seu retorno. Sua volta certamente irá agregar uma melhoria técnica ao time. Na atual temporada, o jogador vem sofrendo com lesões. Em fevereiro, ele chegou a ficar afastado dos treinos por conta de uma caxumba. Em maio, teve tendinite no joelho esquerdo. Em junho, torceu o mesmo joelho e precisou ser submetido a cirurgia. A expectativa é que agora ele consiga ter uma sequência maior de jogos.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana