Em sua estreia na competição, na noite desse sábado, 3 de janeiro, o Maricá venceu o Araçatuba por 3 a 1, na 1ª rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida realizada no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, no interior paulista.
O destaque da partida foi o centroavante WD, do Maricá, que marcou duas vezes, enquanto Oliver fez o 3º do time fluminense, com Congo descontando para os donos da casa, que viveu seus melhores momentos no final da década de 1990, quando esteve, por 6 anos, na elite do futebol paulista, entre 1994 e 2000.
Com a vitória na estreia em sua 1ª participação na competição, o Maricá assumiu a liderança do Grupo 5, com 3 pontos, enquanto o Araçatuba segura a lanterna da chave, com 0, atrás de Athletico Paranaense e Osasco Sporting, com 1 ponto cada.
O Tsunami, como é conhecido o time da Região Metropolitana do Rio, volta a campo na noite dessa terça-feira, 6, quando enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h, no Estádio Adhemar de Barros, depois da partida entre Araçatuba e Osasco Sporting, às 18h45, no mesmo local.
Enquanto a garotada do Maricá vai fazendo bonito na Copinha, o time principal se prepara para a estreia no Cariocão 2026, quando visita o Vasco, em São Januário, no Rio, na 1ª rodada da competição, que começa no próximo dia 11 de janeiro.
Nesse fim de semana, o Tsunami anunciou mais 2 reforços para a disputa do Carioca, com a contratação de Octavio, que estava sem clube depois de deixar o Lokomotiv Sofia, da Bulgária, na virada desse ano.
Meio campista revelado na base do Botafogo em 2013, o jogador, que pode atuar também pelas pontas, tem passagens ainda por Fiorentina, da Itália, CSKA 1948, da Bulgária, Sumkayit, do Azerbaijão, e Beerschot, da 2ª divisão da Bélgica, além de Volta Redonda, Tupi e ABC, no futebol brasileiro.
Além de Octavio, o clube confirmou também o retorno do atacante Denilson, um dos destaques da equipe do Cariocão do ano passado, que estava no Jeju SK, da Coréia do Sul, e volta ao Tsunami para a disputa do estadual desse ano.