Mídias Sociais

Esporte

Marcos Paquetá tem dúvida para a sua estréia a frente do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após promover uma série de testes na equipe em jogos-treino realizados durante a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Marcos Paquetá está prestes a fazer a sua estréia oficial a frente do Botafogo. E para a sua primeira partida, o treinador tem pelo menos uma dúvida: ele ainda não decidiu entre Matheus Fernandes e Marcelo.

O Botafogo realizou ao todo quatro jogos-treino durante a Copa do Mundo. Em três deles, quando os considerados titulares foram a campo, Matheus Fernandes foi o escolhido pelo treinador. Marcelo começou jogando apenas em um dos jogos, compondo o time dos reservas. Ainda assim, a concorrência pela vaga de primeiro volante está aberta.

Conta a favor de Matheus Fernandes o fator entrosamento. O jogador participou de 18 partidas com a equipe na atual temporada. Dentro de campo isso pode acabar fazendo a diferença para que ele seja o escolhido. Em contrapartida, Marcelo pode trazer mais experiência ao time, já que ele é quatro anos mais velho que seu concorrente.

Paquetá utilizou os jogos-treino para promover testes na equipe e conhecer melhor o elenco que tem em mãos. Além disso, o treinador aproveitou o tempo com a parada para a Copa do Mundo para começar a dar a sua cara ao time, implantando melhor o seu estilo de trabalho e filosofia.

O primeiro compromisso do Botafogo após a Copa será nesta quarta-feira (18) diante do Corinthians, às 21h45, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas da semana