Mídias Sociais

Esporte

Macaenses ocupam papel de destaque na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX

Avatar

Publicado

em

 

No último final de semana, dois atletas locais representaram Macaé na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX. A dupla formada por Sillas Andrade e Eduardo Jandre embarcou para a cidade Patos de Minas, em Minas Gerais, com o objetivo de testar seus limites e voltou de lá com medalhas na bagagem.

Da dupla, Sillas Andrade foi o que colheu o melhor resultado. Competindo na categoria boys (para competidores de até 11 anos), o jovem atleta faturou o segundo lugar no pódio, trazendo para casa a medalha de prata. Sillas é um dos alunos do projeto Macaé Pro-Bike e vem mostrando uma grande evolução a cada prova.

Competindo em uma categoria experiente e ao lado de grandes feras que lideram o ranking brasileiro, Eduardo Jandre também colheu um excelente resultado. Ele competiu na categoria men (para atletas de 25 a 29 anos) e faturou o 3º lugar na prova, conquistando a medalha de bronze. Jandre é um dos instrutores do projeto Macaé Pro-Bike.

O Macaé Pro-Bike é um projeto da Associação Macaense de Bicicross (AMB) e completou recentemente um ano e dois meses de existência. Nele são oferecidas aulas gratuitas a crianças a partir dos 5 anos de idade. As aulas são ministradas na pista do Parque Aeroporto, as segundas, quartas e sextas, sempre das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

“A falta de patrocinadores é um dos nossos maiores obstáculos. Para manter o projeto, criamos um programa de sócio colaborador, onde o sócio ajuda mensalmente com a quantia de R$ 20,00. O valor arrecadado é revertido para a manutenção de bicicletas, compra de água, materiais de primeiros socorros e aquisição de equipamentos para proteção dos alunos. Em contrapartida, o sócio tem benefícios como desconto em inscrições de campeonatos, entre outras coisas”, explicou o instrutor Juliano Silva.

Para mais informações sobre as aulas e até mesmo para investir no projeto, o interessado pode entrar em contato através do telefone: (22) 99968-6435.

Sérgio Barcellos

Foto: Divulgação 

Mais lidas da semana