Mídias Sociais

Esporte

Em jogo eletrizante, Americano vence o Olaria e garante vaga na final da Taça Corcovado

Avatar

Publicado

em

 

Em meio a polêmica sobre manipulação de resultados na Série B do Carioca, o Americano fez a sua parte e bateu o Olaria na tarde desta quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Com a vitória, o Alvinegro despachou o rival e se garantiu na final da Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual.

Americano e Olaria já haviam empatado por 1 a 1 no confronto de ida, disputado na rodada passada na Rua Bariri. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro entrou em campo precisando apenas de um empate para se garantir na decisão. Do outro lado, o Olaria precisava da vitória para chegar a decisão e manter vivo o sonho do acesso. Até mesmo por isso, os visitantes não tiveram outra alternativa a não buscar o ataque desde o começo. E foi exatamente o que eles fizeram.

O Olaria começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Após cruzamento, Araruama finalizou de dentro da área, não dando chance ao goleiro do Americano. Em desvantagem, a equipe de Campos se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto os visitantes passaram a jogar no contra-ataque.

Na etapa final, foi o Americano que voltou melhor. Dominando os espaços e pressionando o adversário, o Alvinegro chegou ao empate aos 16 minutos. Adrianinho cobrou falta na cabeça de Émerson, que testou firme para estufar as redes. A virada dos donos da casa veio aos 30 minutos. Pimenta recebeu passe e, de primeira, colocou o Cano a frente. Aos 32 minutos, os campistas chegaram ao terceiro, novamente com Pimenta. A partir daí, o Olaria não teve mais forças para reagir e a partida terminou mesmo 3 a 1 para o Americano.

O Americano agora irá encarar o Campos na final da Taça Corcovado, que na outra semifinal passou pelo Audax-Rio, com duas vitórias (3 a 2 fora e 1 a 0 em casa).  Assim como aconteceu contra o Olaria, o Americano terá a vantagem de chegar por dois empates para ser campeão por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana