Mídias Sociais

Esporte

Macaenses marcam presença na Taça Brasil de BMX em São Paulo

Publicado

em

 

O bicicross é uma modalidade bastante dinâmica e que na maioria das vezes conta com disputas eletrizantes pelas primeiras colocações. E no último final de semana, não foi diferente. Atletas de Macaé marcaram presença na Taça Brasil de BMX, disputada no último domingo (18) na cidade de Jacuí SP, e trouxeram de lá bons resultados.

Dentre os representantes de Macaé, o que conquistou o melhor resultado foi Claudinei Lima. Ele acabou faturando o 2º lugar na categoria especial, que é voltada para portadores de necessidades especiais. Claudinei é surdo e mudo e por muito pouco não faturou o título. Eduardo Jandré também ocupou papel de destaque ao conquistar a 4ª posição na categoria para competidores de 30 a 39 anos.

O jovem José Jerez também mandou muito bem. Ele foi o 5º colocado na categoria boys 13 anos. O também macaense Sillas Andrade foi outro destaque da mesma categoria de José, conquistando o 6º lugar. Vinícius Rodrigues faturou o 7º lugar na categoria boys 15 anos, enquanto que Jorge Gomes foi o 7º na categoria cruiser, para competidores de 35 a 39 anos.

Macaé ainda teve mais três representantes: Juliano Silva, Vitor Bardasone e Guilherme Rocha. O trio não conseguiu subir ao pódio pois tiveram alguns contratempos nas provas, como quedas e categorias muito acirradas. É importante lembrar que a Taça Brasil de BMX é um torneio a nível nacional. A competição reuniu cerca de 380 participantes de todo o Brasil, além de atletas de outros dois países, como Colômbia e Estados Unidos.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês