Mídias Sociais

Esporte

Boa fase do Vasco na Pré-Libertadores influencia diretamente na preparação do Macaé para a Taça Rio

Publicado

em

A boa fase do Vasco na Pré-Libertadores está refletindo e influenciando diretamente na preparação do Macaé para a disputa da Taça Rio. Como o Gigante da Colina está indo bem na competição Sul-Americana, a estreia da equipe macaense no segundo turno do Carioca precisou ser adiada. Isso porque o adversário do Alvianil Praiano na primeira rodada é exatamente o Vasco, que nesta quarta-feira volta a encarar o Jorge Wiltersmann, na Bolívia.

O Macaé enfrentaria o Vasco muito provavelmente agora no meio de semana, que é quando todas as outras equipes vão entrar em campo pela primeira vez neste segundo turno. Como o Gigante da Colina tem o compromisso com o Jorge Wiltersmann pela Libertadores nesta quarta-feira (21), o duelo foi adiado e com isso o Macaé ficou com a semana livre para treinar e ganhou mais tempo para se preparar para o duelo de sábado, dia 24, contra o Bangu, às 16h30, no Moacyrzão. O jogo contra o Vasco foi remarcado para o dia 1º de março, em São Januário.

"Acredito que fomos beneficiados pelo fato do Vasco estar vencendo na Pré-Libertadores. Com isso, seremos a última equipe do nosso grupo a estrear na Taça Rio. Nossa comissão técnica é muito competente. O Josué Teixeira além de conhecer muito de futebol, tem a excelência na gestão de pessoal. O presidente Mirinho sabe proporcionar as ferramentas necessárias para um grande trabalho. Temos três preparadores. O Dimas é internacional. O Luciano é um grande fisiologista. O Alex é cria da casa. Está aprendendo rapidamente", afirmou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.

Embora tenha ganhado alguns dias extras de preparação, a semana será de muito trabalho para os jogadores e comissão técnica. Isso porque a programação do clube prevê trabalhos em dois períodos, dando prioridade a parte física. O objetivo é chegar com as melhores condições para o duelo com o Bangu.

A última partida oficial do Macaé no Campeonato Carioca foi no dia 3 deste mês, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, em Los Larios. Para a equipe não sentir tanto o ritmo de jogo, a diretoria e comissão técnica organizaram um jogo treino contra o CAEC, de Casimiro de Abreu, no último final de semana no Moacyrzão. O adversário conquistou recentemente o título do Carioca da Série C.

A primeira parte da atividade foi bastante amarrada, com o Macaé sentindo um pouco a pesada sequência de treinos físicos. O Alvianil Praiano venceu a primeira etapa por 1 a 0 e fechou o jogo-treino com uma vitória por 6 a 0 no placar geral. Pipico, Matheus Babi (3x), Maranhão e Alex marcaram os gols macaenses na partida. Destaque também para Diego Sales, que deu três assistências na atividade. Ao longo da semana, a comissão técnica deverá reduzir drasticamente a carga física nos treinamentos, visando o duelo contra o Bangu.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll 

Mais lidas do mês