Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz mostra força no Aryzão com vitória sobre o América no Grupo X: 3 a 1

Publicado

em

No último final de semanas todos os holofotes aqui no Rio de Janeiro estavam voltados para a decisão da Taça Guanabara entre Flamengo e Boavista. Sem o mesmo alarde e divulgação que a decisão do primeiro turno, a disputa foi bastante acirrada também no Grupo X, que irá definir os dois rebaixados para a Série B do Carioca. Diante de sua torcida, o Goytacaz arrancou uma importantíssima vitória sobre o América no Aryzão no sábado, dia 17, por 3 a 1.

A vitória sobre o América foi de fundamental importância para o Goytacaz. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Henrique ressurgiu das cinzas e agora está viva na briga para permanecer na elite do Campeonato Carioca. Com os três pontos conquistados diante do Mecão, o Alvianil da Rua do Gás chegou aos seis no Grupo X e voltou a depender apenas de suas próprias forças para seguir na Série A. Se vencer o Resende no próximo sábado, dia 24, o time se livra do descenso. A partida será disputada novamente no Estádio Aryzão, às 16 horas.

A vitória sobre o América foi conquistada com muito suor pelo Goytacaz. Logo aos sete minutos, o Mecão ficou com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Felipe, que colocou a mão na bola fora da área e foi para o chuveiro mais cedo. A superioridade numérica em campo fez o Alvianil Praiano se lançar ao ataque, tentando sufocar o adversário.

Mesmo com um jogador a mais, o Goytacaz teve bastante dificuldade para entrar na defesa do América. De tanto insistir, o Alvianil da Rua do Gás abriu o placar aos 45 minutos da etapa inicial. Luquinha aproveitou a chance criada e colocou os mandantes na frente.

O América chegou ao empate na etapa final em um lance de bola parada. Assis cobrou a falta na área do Goytacaz e após o bate e rebate, a bola sobrou limpa para Pessanha acertar uma linda bicicleta e deixar tudo igual aos seis minutos. O Alvianil da Rua do Gás também teve um jogador expulso aos 14 minutos. Mário Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Ainda assim, a equipe de Campos encontrou forças para chegar ao segundo gol, aos 25 minutos, novamente com Luquinha. Aos 47 minutos, Vico marcou o terceiro dos donos da casa e deu números finais a partida.

Na próxima e derradeira rodada, o Goytacaz recebe o Resende, às 16h, no sábado, dia 24. Na outra partida da chave, o Bonsucesso vai encarar o América, no mesmo dia e horário, só que em Moça Bonita.

Classificação do Grupo  X

PT             J              V             E             D             GP          GC          SG

1º Resende                     8               5             2             2             1             7             6             1

2º America                      6               5             2             0             3             10           9             1

3º Goytacaz                    6               5             1             3             1             8             9             -1

4º Bonsucesso               6               5             1             3             1             7             8             -1

Sérgio Barcellos

Foto: Carlos Grevi       

Mais lidas do mês