Mídias Sociais

Esporte

Fúria e Itaparica largam na frente na briga pelas últimas vagas da Série A do Campeonato Amador da Liga

Publicado

em

 

O final de semana marcou a abertura da Seletiva do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Nesta fase, seis equipes brigam entre si pelas quatro últimas vagas na Série A da competição. No último sábado (17), o Itaparica venceu o Barrense por 2 a 1. No mesmo dia, o Fúria bateu o Macaé por 3 a 1. Ambos os jogos foram disputados no Estádio Expedicionário. O torneio é uma realização da Liga Macaense de Desportos.

Segundo o regulamento da competição, na Seletiva as seis equipes serão divididas em dois grupos de três integrantes cada. Por se tratar de uma fase de tiro curto e disputada em turno único, uma vitória é extremamente importante para largar na frente e se aproximar da tão sonhada classificação. Conforme divulgamos na edição da última sexta-feira, os dois primeiros colocados de cada chave vão se classificar para a Série A do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Já o lanterna de cada grupo terá que disputar a Série B.

A vitória sobre o Barrense deixou o Itaparica bem próximo da classificação para a Primeira Divisão. O time agora lidera o Grupo A com três pontos, seguido por Córrego do Ouro (que ainda não estreou) e o próprio Barrense. Já no Grupo B, o Fúria foi quem largou na frente. Lagomar (não estreou) e Macaé aparecem logo na sequência.

A Seletiva volta no próximo final de semana, mais precisamente no domingo (25) com mais dois jogos. O Fúria irá encarar o Lagomar, enquanto que o Córrego do Ouro vai encarar o Barrense. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Expedicionário.

Sérgio Barcellos

Foto: Israel Porto/Studio F18

 


 

Mais lidas do mês