Mídias Sociais

Esporte

Macaé volta ao Ginásio do Juquinha nesta quinta-feira em mais uma partida da Liga Ouro

Publicado

em

 

De ânimo renovado após a excelente vitória sobre o líder Corinthians na rodada passada em São Paulo, o Macaé volta a disputar uma partida da Liga Ouro nesta quinta-feira, às 19h30. Na ocasião, o Alvianil Praiano vai receber o lanterna da competição, o Cerrado Basquete no Ginásio do Juquinha. Além de reencontrar a sua torcida, a equipe busca uma vitória para se manter brigando por melhor colocação no torneio.

A vitória conquistada em cima do Corinthians deu sinais que o Macaé Basquete pode surpreender na Liga Ouro. A ideia agora é aproveitar o mando de quadra para emplacar a segunda vitória consecutiva no torneio, se consolidando na zona de classificação para os playoffs.

“A vitória sobre o Corinthians foi importantíssima para dar moral ao grupo para a sequência da competição. Mérito total dos atletas que mantiveram o nível de concentração para bater o líder do campeonato na casa deles. Agora esperamos manter essa pegada para os dois jogos que faremos em casa”, afirmou o técnico Léo Costa.

Para bater o Basquete Cerrado, uma das esperanças do Macaé é o americano Nate Barnes. Nate foi o cestinha dos dois últimos jogos do Alvianil Praiano na Liga Ouro e tem sido o motorzinho do time. Na derrota para o São José, ele anotou 26 pontos, já contra o Corinthians o americano foi novamente o destaque, com 25 pontos. Se mantiver o nível de atuação dos dois últimos jogos, os macaenses terão boas chances de sair de quadra com uma vitória nesta quinta.

O Macaé hoje é o sexto colocado na classificação geral da Liga Ouro.  O Alvianil Praiano tem uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas nas onze partidas disputadas até aqui. Com esses números, a equipe soma um aproveitamento de 45,5% dos pontos disputados.

Foto: Rodrigo Coca 

Mais lidas da semana