Mídias Sociais

Esporte

Macaé vai receber Summer Beach Games nos dias 02, 03 e 04 de março

Avatar

Publicado

em

 

O crossfit é um dos programas de treinamento e condicionamento físico que mais crescem no Brasil e no mundo. E em Macaé isso não é diferente. Tanto que o município vai receber nos dias 02, 03 e 04 de março o Summer Beach Games. O evento promete ser o primeiro da região a reunir atletas de todo o país e também os principais competidores de todos os 5 box de Macaé.

De forma a divulgar o evento, a Criar Entretenimento vai realizar um coquetel neste sábado, dia 20, às 19h, no Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado. Os profissionais de imprensa de Macaé e região interessados em participar do encontro devem confirmar sua participação até esta sexta-feira, dia 19, com a assessoria de imprensa do evento.

A expectativa dos organizadores é que o Summer Beach Games consiga reunir entre 600 a 900 atletas. O evento será realizado na Praia dos Cavaleiros, mais precisamente entre o Devasse e o Hotel Royal. Será montada uma arena coberta de 600 m², com arquibancadas fixadas na areia, além de uma infraestrutura com Praça de Alimentação, palco para shows, área de hidratação e descanso, área de aquecimento, banheiros exclusivos para atletas, lojas especializadas, dentre outros.

A competição contará com disputas em diversas modalidades, tais como Trio Scale (masculino e feminino), Trio Amador (masculino e feminino), Trio RX Masculino e Trio RX Misto. As inscrições para o evento podem ser feitas nas lojas da KVERA ou por meio do site da Crossx, onde será necessário solicitar sua ficha de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 190,00 por pessoa. É importante frisar que para participar, o atleta não precisa estar vinculado a nenhum box de crossfit.

Além de um programa de treinamento e condicionamento físico, o crossfit é desenvolvido para melhorar as capacidades fisiológicas de qualquer tipo de individuo, desde atletas de elite, a militares, idosos ou jovens. O Brasil abraçou a modalidade e hoje é o segundo país com mais boxe filiados de crossfit no mundo, a frente de Canadá e Austrália.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

Mais lidas da semana