Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara o Boavista neste sábado em Bacaxá pela 2ª rodada da Taça Guanabara

Publicado

em

 

Após empatar fora de casa com o Madureira na estreia da Taça Guanabara, o Macaé terá pela frente mais uma pedreira na competição. Neste sábado, o Alvianil Praiano irá encarar o Boavista, às 16 horas, em Bacaxá. O adversário chega com moral para o confronto. Principalmente por ter vencido o Fluminense por 3 a 1 na rodada passada.

O Boavista tem um dos melhores (senão o melhor) elenco entre os times considerados de menor investimento do Carioca. O Verdão de Saquarema sempre monta uma equipe bastante competitiva para brigar na parte de cima da tabela. E agora em 2018 não será diferente. Com Júlio César, Erick Flores, Tartá e Leandrão o time mostrar que vai brigar pela classificação. A vitória sobre o Fluminense foi um sinal claro.

Do outro lado, o Macaé vem com outra filosofia de trabalho. A equipe está se reestruturando e, ao invés de apostar em medalhões, optou por investir em um time jovem. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o Alvianil Praiano vem conseguindo bons resultados, como a classificação para a fase principal após ter passado pela Seletiva.  O empate diante do Madureira mostra que o time quer brigar por algo a mais na temporada. Principalmente porque o Macaé começou perdendo por 2 a 0 e foi buscar a igualdade, mesmo fora de casa.

Uma das principais esperanças de gols pelo lado do Macaé é o atacante Pipico. Atravessando um bom momento com a camisa do clube, ele é o artilheiro do Campeonato Carioca com 4 gols. Dois deles foram anotados na rodada passada, tendo sido determinante para o empate com o Madureira por 2 a 2.

Já do lado do Boavista, um dos jogadores que pode desequilibrar é Erick Flores. Conhecido por sua passagem pelo Flamengo de 2008 a 2013, o meia marcou dois gols na vitória sobre o Fluminense e também vive boa fase. Com o sonho de voltar a defender um grande clube do futebol brasileiro, o jogador busca fazer um excelente carioca, para quem sabe chamar a atenções de outras equipes.

O Macaé deve ir a campo com: Andrey, Admilton, Luís Felipe, Igor João, Marcelo, Charles, Lepu, Maranhão, Alex (Matheus Babi), Matheus Oliveira e Pipico. O técnico é Josué Teixeira.

Já o Boavista deve ter a seguinte formação: Rafael, Thiago Silva, Kadu Fernandes, Gustavo, Júlio César, Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Marquinho, Erick Flores, Caio Cezar e Leandrão. O técnico é Eduardo Allax.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana