Mídias Sociais

Esporte

Macaé segue contratando e anunciando reforços para a disputa da Liga Ouro

Publicado

em

 

A sexta-feira foi de novidades no Macaé Basquete, que anunciou mais três reforços para a disputa da Liga Ouro. Os recém-contratados foram o ala/pivô Ygor, o ala/armador Gustavo e o ala Vinícius. Os três chegam ao Alvianil Praiano para dar ainda mais qualidade ao elenco, que brigará nesta temporada para retornar ao NBB.

Ygor tem atualmente 31 anos e é um atleta bastante experiente. Na carreira ele já defendeu diversas equipes no Estado de São Paulo, que é a capital nacional do basquete. Já passou por Santos, Rio Preto, dentre outras times e inclusive já jogou ao lado de estrangeiros como os americanos Bennett, hoje no Pinheiro (SP), e o Rashaun, que atualmente defende o Basquete Cearense. No Macaé ele também jogará ao lado de norte-americanos.

“O Macaé está montando um time com atletas estrangeiros e isso é uma experiência muito boa, pois eles ajudam o time a sobressair. A juventude ajuda muito com disposição, volúpia e vontade. E os mais experientes em contribuir também passando conhecimento adquirido ao longo da carreira”, afirmou Ygor.

Já Gustavo e Vinicius são atletas jovens e estão buscando o seu espaço. O primeiro tem 22 anos e já defendeu grandes equipes do cenário nacional como Bauru (SP), Franca (SP) e Minas (MG). O segundo tem 23 anos e já passou por Cabo Frio, Vasco, Marília (SP), Barueri, Concórdia (SC), entre outros.

“Estou muito feliz pela oportunidade e muito motivado para vestir a camisa de Macaé. As expectativas para o campeonato são as melhores, acredito no trabalho da comissão técnica e tenho certeza que, junto com meus novos parceiros de equipe, faremos o melhor para levaremos o Macaé de volta à elite do basquete brasileiro”, afirmou Gustavo.

Já Vinícius comemorou o fato de mais uma vez poder defender sua região. Ele é natural de Cabo Frio. “Sabemos que Macaé tem bastante tradição no Rio de Janeiro e fez boas campanhas no NBB. Então representar a cidade e minha região vai ser um orgulho para mim. A expectativa é a melhor possível de fazer uma boa temporada e brigar pelo título da Liga Ouro”, afirmou.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana