Mídias Sociais

Esporte

Macaé terá um confronto direto contra a Cabofriense neste domingo pelo Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a derrota para o Vasco, o Macaé volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca neste domingo. Na ocasião, o Alvianil Praiano terá pela frente o clássico regional diante da Cabofriense. O confronto é de fundamental importância para ambas as equipes, que brigam para não voltar a Seletiva do próximo ano. A partida está marcada para às 17 horas, no Estádio Correão.

De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca disponível no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), os dois últimos colocados da classificação geral da fase principal terão que disputar a Seletiva no próximo ano. Hoje, a Cabofriense é a vice-lanterna do torneio na classificação geral, a frente apenas do Madureira. A equipe de Cabo Frio somou quatro pontos nos dois turnos até aqui. Se a competição terminasse hoje, o Tricolor Praiano teria que disputar a Seletiva, junto com os dois promovidos da Série B e as duas equipes que escaparem do rebaixamento no Grupo X.

O Macaé aparece bem próximo da Cabofriense na classificação geral. Hoje, o Alvianil Praiano é o oitavo colocado no geral com cinco pontos, enquanto a equipe de Cabo Frio está na 11ª posição. Diante deste cenário, a partida entre ambos ganhou ainda mais importância, já que uma vitória além de afastar o vencedor das últimas posições fará o derrotado ficar em situação ainda mais delicada na competição.

O Macaé entrou em campo pela última vez na quinta-feira, dia 1º. Na ocasião, o Alvianil Praiano perdeu para o Vasco por 2 a 1 em São Januário. Os macaenses chegaram a abrir o placar na primeira etapa com gol de Charles. No entanto, na etapa final, o Vasco conseguiu a virada com gols de André Rios e Riascos. Detalhe: Riascos marcou o gol da vitória aos 51 minutos da etapa final.

Já a Cabofriense teve a semana livre para treinar, já que sua última partida foi no domingo passado, dia 25, quando perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


 

Mais lidas do mês