Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete faz a sua estreia na Liga Ouro neste sábado no Ginásio do Juquinha

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete finalmente fará a sua estreia na Liga Ouro. A equipe inicia sua trajetória na competição neste sábado (3) quando recebe o São José (SP) em confronto marcado para as 18 horas, no Ginásio do Juquinha. O Alvianil Praiano tem como principal objetivo no torneio voltar a elite do basquete nacional, ou seja, o NBB.

 

O Macaé teve um tempo de preparação mais curto que a maioria das equipes. A comissão técnica compensou isso treinando em dois períodos. A intensão era fazer com que o elenco chegasse a estreia com as melhores condições possíveis. “Nossa equipe ainda está em processo de formação. Mas esperamos que, com a nossa torcida, possamos superar todas as dificuldades e que a gente consiga iniciar o campeonato já com uma vitória na estreia, o que seria muito importante para nós”, afirmou o técnico Léo Costa.

 

A primeira partida pela Liga Ouro promete ser bastante complicada para o Macaé. O São José é um dos favoritos para conquistar o acesso e estreou na competição com vitória sobre a Unifacisa. O técnico Léo Costa não espera vida fácil diante do adversário. “Será um jogo duríssimo. É uma equipe tradicional, que já vem se preparando há mais tempo, inclusive com amistosos e conseguiu uma vitória na estreia. Sabemos que será um grande desafio”, frisou o treinador macaense.

 

O ala-armador Gustavo também falou sobre a partida e demonstrou confiança na conquista de um bom resultado em casa. “A preparação do nosso time foi mais curta, mas foi muito proveitosa, porque, por termos menos tempo, estamos todos muito focados em fazer o melhor. Entramos na Liga Ouro com a melhor expectativa possível e acreditando na vitória. O São José é considerado um dos favoritos do campeonato, mas dentro do Juquinha temos que fazer valer a força do nosso conjunto e da nossa torcida”, afirmou o atleta.

Além de Gustavo, o elenco do Macaé Basquete hoje conta com os americanos Nate Barnes (armador) e Isaac Thornton (ala/armador); o armador Pedrinho Rava; os alas/armadores Pitico, Chupeta e Matheuzinho; os alas Castellon e Vini; os alas/pivôs Rafael, Matheus Pereira e Pablo; e o pivô Ygor.

Os ingressos para a partida contra o São José serão vendidos única e exclusivamente nas bilheterias do Juquinha. A venda começa às 16h deste sábado, ou seja, duas horas antes do início da partida. O Macaé Basquete está comercializando as entradas com o preço promocional de R$ 5,00 para todo público.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Foto:


 

Mais lidas do mês