Mídias Sociais

Esporte

Macaé surpreende a Portuguesa no Canindé e estreia com vitória no Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé iniciou bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o Alvianil Praiano surpreendeu a Portuguesa no Estádio Canindé em São Paulo e venceu o confronto de virada, por 2 a 1. A Lusa saiu na frente na primeira etapa, mas o Leão não se entregou e conseguiu reverter a vantagem do rival na etapa final, garantindo os três primeiros pontos na competição.

Por conta de uma confusão envolvendo seus torcedores na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, a Portuguesa precisou mandar a partida contra o Macaé com os portões fechados. Sem o apoio de sua torcida nas arquibancadas, a Lusa tomou um susto logo no primeiro minuto, quando o Alvianil Praiano quase abriu o placar. Juninho cobrou falta, e Bruno Xavier quase jogou contra o próprio patrimônio, mas o goleiro Douglas fez a defesa.

O “susto” fez a Portuguesa acordar. Tanto que a Lusa melhorou na partida e abriu o placar aos 24 minutos. Gustavo Tocantins recebeu livre na área e finalizou para a defesa parcial de Milton Raphael. No rebote, a bola sobrou nos pés do atacante, que mandou para as redes. Na sequência, o Macaé pressionou, mas a Lusa segurou o resultado e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na etapa final, o Macaé seguiu pressionando em busca do empate, que veio aos 24 minutos. Ronaldo cruzou para Fabinho Cambalhota, que dominou e fuzilou, deixando tudo igual no Canindé. A virada veio aos 31 minutos. Guilherme foi a linha de fundo e cruzou, na cabeça de Magnum, que testou firme e deu números finais a partida. Com a vitória, o Macaé terminou a 1ª rodada na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Guarani e pelo saldo de gols (4 contra 1). O Alvianil Praiano volta a campo na próximo sábado, dia 28, quando recebe o Boa Esporte no Moacyrzão.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo, Guilherme, Dos Santos, Luis Mário, Juninho, Magnum, Luan e Fabinho Cambalhota.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana