Mídias Sociais

Esporte

Associação Macaense de Bicicross é destaque na 2ª etapa da Copa Brasil de BMX em Minas Gerais

Avatar

Publicado

em

 

A Associação Macaense de Bicicross (AMB) compareceu em peso na Copa Brasil BMX de Bicicross, disputada no último final de semana na cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. Ao todo, a AMB levou para a competição 25 atletas e voltou de lá com a bagagem recheada de conquistas. Afinal de contas, todos os seus atletas conquistaram medalhas, cada um em sua respectiva categoria.

O saldo foi bastante positivo para a AMB, que na competição conquistou oito medalhas de ouro, quatro de bronze, quatro medalhas de quarto lugar, uma de sétimo e uma de oitavo. Em contato por telefone, o 1º secretário da AMB e diretor de BMX da Federação do Rio, Juliano Silva, enalteceu a participação dos atletas no torneio.

“Nosso desempenho foi bastante positivo, já que todos os atletas trouxeram medalhas. Alguns deles estavam fazendo a sua estreia em competições oficiais e ainda assim se destacaram. Isso mostra que nosso trabalho tem dado resultado, que estamos no caminho certo”, frisou Juliano.

Juliano ainda aproveitou a oportunidade para tecer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer ao Alagoas e a Federação do Rio pelo auxílio no transporte. Deixo um agradecimento especial também ao Gustavo da Qualifix, que nos ajudou com o uniforme”, afirmou Juliano.

Da delegação que embarcou para Minas Gerais no último final de semana constam os nomes de 23 atletas de Macaé. São eles: Gabriel Santos, Gabriel Figueiredo, José Perez, Sillas Andrade, Daniel Azevedo, Vinícius Rodrigues, João Pedro, Ryan Campos, Samuel Bernardo, Miguel Bernardo, Enzo Gabriel, Miguel Oliveira, Caíque Andrade, Maria Clara Uchôa, Felipe Lopes, Victor Silva, Eduardo Jandre, Guilherme Rocha, Juliano Silva, Sullyvan Guimarães, Jorge Gomes, Bruno Diniz e Jesus Rodrigues. A lista ainda contou com Pablo Sebastian e Matheus Rodrigues, representando o município de Rio das Ostras.

Juliano aproveitou ainda para fazer um convite: “Quem quiser participar do projeto da AMB e ter aulas gratuitas de bicicross, pode nos procurar na pista do Parque Aeroporto (que fica na Rua Benedito Carlos Ferreira, próximo ao Cesário Chaveiros. Os interessados também podem entrar em contato por e-mail (bmxmacae@gmail.com) ou telefone (99968-6435).

Por: Sérgio Barcellos

Foto divulgação

Mais lidas da semana