Mídias Sociais

Destaque

Americano bate o Itaboraí e assume liderança provisória do Grupo A da Taça Corcovado

Avatar

Publicado

em

 

O Americano segue voando baixo na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B. Na tarde desta quarta-feira, o Alvinegro confirmou a sua boa fase no torneio e bateu o Itaboraí, por 3 a 2, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Por se tratar de um confronto direto pelas primeiras posições, o Cano assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A com a vitória.

A vitória deixou o Americano em excelente condição na tabela de classificação. O time agora lidera a chave, com 10 pontos ganhos. A derrota, por sua vez, acabou custando caro ao Itaboraí. Antes de a bola rolar, o time era o vice-líder do Grupo A, mas com o revés, a equipe despencou para a quarta posição, se mantendo com 7 pontos. Embora ocupe a primeira posição, o Cano ainda pode ser ultrapassado pelo Barra da Tijuca no complemento da rodada. O Barra encara Queimados nesta quinta-feira, dia 19, às 15 horas, no Nivaldão.

A vitória do Americano começou a ser construída aos 25 minutos da primeira etapa, quando Juninho Bolt colocou a equipe em vantagem ao converter uma cobrança de pênalti. Em desvantagem, o Itaboraí partiu para o ataque e chegou ao empate aos 44 minutos, com Welber.

Na etapa final, o Americano voltou mais organizado e conseguiu o segundo gol, aos 12 minutos com gol de Adrianinho. O Alvinegro seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 34 minutos com o artilheiro Pimenta. E quando tudo parecia definido, o Itaboraí tratou de colocar emoção nos minutos finais, ao diminuir para 3 a 2 aos 45 minutos. No entanto, já não dava tempo para mais nada e o jogo terminou mesmo 3 a 2 para a equipe de Campos.

O Americano agora irá folgar na rodada do final de semana e só voltará a campo no sábado, dia 28, quando irá receber o Ceres, às 15 horas, novamente no Antônio Ferreira de Medeiros. Já o Itaboraí joga antes, neste sábado (21) contra o Artsul, às 15h, no Alzirão.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Jocelino Rocha

Mais lidas da semana