Mídias Sociais

Destaque

Macaé pode não atuar no Moacyrzão no duelo contra o Boa Esporte neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

Ainda sob os efeitos da excelente estreia no Campeonato Brasileiro da Série C – o time bateu a Portuguesa por 2 a 1 no Canindé -, o Macaé se deparou no início desta semana com uma notícia que pode impactar bastante o clube. Sem os laudos de segurança necessários, o clube pode não atuar no Moacyrzão no duelo deste sábado, dia 28, contra o Boa Esporte, válido pela 2ª rodada da Terceira Divisão.

Na verdade, a direção do estádio já tem em mãos a maioria dos laudos técnicos necessários. Para liberar o estádio, eles precisam apenas do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio (LPCI). Na manhã desta terça-feira, dia 24, a direção do Moacyrzão entregou os documentos que faltam ao Corpo de Bombeiros, e agora aguarda a resposta, que só pode ser dada pelo comando geral, que fica no Rio de Janeiro.

Um fato que pode complicar a liberação do estádio é o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira. Com ele, o clube terá um dia a menos para conseguir o último laudo. Joga contra o Macaé o fato de que, pelo Estatuto do Torcedor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa informar o local da partida com 48 de antecedência.

O último laudo que liberava o Moacyrzão venceu no dia 1º deste mês. O Macaé ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que faria se o estádio fosse vetado. Uma possibilidade seria mandar a partida com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana