Mídias Sociais

Esporte

Macaé se despede do Brasileiro da Série D com derrota para o Novorizontino

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após ter feito boa campanha na primeira fase, o Macaé Esporte foi eliminado da forma precoce no Campeonato Brasileiro da Série D. No seu primeiro mata-mata, o Alvianil Praiano acabou caindo diante do Novorizontino. A derrota por 1 a 0 no último sábado em pleno Estádio Moacyrzão decretou a despedida da competição e também adiou o sonho do acesso para a Série C.

O Macaé já entrou em campo bastante pressionado. Isso porque no jogo de ida em São Paulo, o Alvianil Praiano já havia sido derrotado, por 2 a 1. Diante deste cenário, o time comandado por Felipe Conceição precisava vencer por dois gols de diferença na volta para garantir a classificação de forma direta, ou de uma vitória por no mínimo um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Diante da necessidade de vitória, o Macaé tomou a iniciativa e tratou de pressionar o Novorizontino nos minutos iniciais. Mesmo sem poder contar com sua torcida (o jogo foi realizado com os portões fechados por falta de laudo), o Alvianil Praiano criou as melhores chances, mas a maioria delas pararam nas mãos do goleiro Oliveira. Bem postado, o Novorizontino se aproveitou de uma desatenção do Leão para abrir o placar com Cléo Silva, aos 30 minutos da primeira etapa.

Na etapa final o Macaé se lançou ainda mais ao ataque. A equipe teve uma grande chance de chegar ao empate aos 16 minutos. Pipico foi derrubado na área e o árbitro Edmar Campos (AM) marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o mesmo Pipico acabou acertando a trave. O Novorizontino chegou a ter a chance de marcar o segundo, mas também desperdiçou as chances criadas e o placar não foi mais alterado.

Nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Novorizontino irá encarar o rival paulista Linense. Eliminado da competição, o Macaé agora irá focar a suas atenções na Copa Rio, torneio que reúne os times considerados de menor investimento do Rio de Janeiro.  O Alvianil Praiano deverá fazer a sua estréia no torneio em agosto, jogando contra Bela Vista ou Duque de Caxias.

Foto: Milena Kroll

Mais lidas da semana