Mídias Sociais

Esporte

Macaé renova contrato com lateral-direito Ronaldo, que fica no clube para o Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé aos poucos vai definindo o seu elenco para a próxima temporada. Além de ir ao mercado em busca de reforços, a diretoria também vem acertando a renovação de contrato de peças importantes e que vão seguir no clube no ano que vem. Uma dessas peças é o lateral-direito Ronaldo. O atleta chegou a ser especulado em outras equipes, mas acabou acertando sua permanência para a disputa do Campeonato Carioca.

Na semana passada, Ronaldo chegou a ser dado como certo no Remo. O jogador foi uma indicação do técnico Josué Teixeira, que acertou com o time paraense no início de dezembro. No entanto, as negociações não foram a frente e o lateral acabou acertando sua renovação de contrato com o Macaé. Ele deve ficar no Alvianil Praiano ao menos até o fim do Campeonato Carioca, podendo ter seu vínculo prorrogado para a disputa do Brasileiro da Série C.

Ronaldo chegou ao Macaé no meio deste ano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Com boas atuações, rapidamente assumiu um posto entre os titulares na Terceira Divisão. No entanto, Ronaldo sofreu com lesões no segundo semestre e teve sua sequência no time interrompida. Até mesmo por isso, terminou a temporada entre os reservas. Em 2017, o atleta terá uma nova chance de se firmar no clube.

Natural do Rio de Janeiro, Ronaldo começou a carreira no Tigres do Brasil. Na sequência, passou por clubes como Boavista, Audax-RJ, RB Brasil, Itumbiara e Friburguense, antes de desembarcar no Macaé. Já pelo Alvianil Praiano, Ronaldo disputou 11 partidas na temporada, não tendo marcado nenhum gol no período.

Além de Ronaldo, a diretoria já havia anunciado a renovação de contrato de outras peças importantes como o goleiro Milton Raphael e o volante Gedeil. O goleiro Paulo Victor é outro que também renovou recentemente. O zagueiro Matheus Cambuci também deve permanecer no time em 2017, assim como Yuri, que retornou de empréstimo do Grêmio.  O elenco irá se reapresentar oficialmente no próximo dia 2 de janeiro, quando dará início a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia na competição será no dia 29 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana