Mídias Sociais

Esporte

Campos empata com o Tombense em jogo-treino realizado no Ferreirão em Cardoso Moreira

Avatar

Publicado

em

 

O Campos segue se preparando para a sua estreia na elite do Campeonato Carioca. Na última quinta-feira, dia 22, o Roxinho esteve em ação em um amistoso contra o Tombense (MG), equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, as duas equipes ficaram em um empate por 1 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão.

O técnico Rafael Soriano utilizou a atividade para promover alguns testes na equipe e também observar o comportamento dos jogadores. O duelo com a Tombense foi até aqui o confronto que mais exigiu do Roxinho, dada a qualidade a experiência do adversário. E pode-se dizer que pelo resultado, o saldo é positivo. Embora ainda na pré-temporada e no início de sua preparação, o time vem mostrando indícios de que pode surpreender. O único gol do Campos foi marcado por Miguel.

O confronto desta quinta-feira foi o segundo teste do Campos na pré-temporada. Na semana passada, a equipe comandada pelo técnico Rafael Soriano goleou o Cardoso Moreira FC por 7 a 1. O treinador ainda terá muito trabalho pela frente até a estreia no Campeonato Carioca, prevista para acontecer no dia 11 de janeiro contra o Bonsucesso, muito provavelmente no Ferreirão.

O Campos está na fase preliminar do Campeonato Carioca, onde ao lado de mais cinco equipes, irá brigar pelas duas últimas vagas na fase principal. Além do Roxinho e do Bonsucesso, também estão na disputa Cabofriense, Tigres do Brasil, Nova Iguaçu e Portuguesa. Neste primeiro momento, todos jogarão contra todos em turno único. Ao fim de cinco rodadas, as duas equipes com as melhores campanhas estarão garantidas na fase principal.

Sérgio Barcellos

Foto: Gabriel Farias

Mais lidas da semana