Mídias Sociais

Destaque

Macaé recebe o Botafogo nesta quinta-feira no Moacyrzão pela Taça Guanabara

Publicado

em

 

Alvianil Praiano começou a rodada como líder de sua chave e pode encaminhar classificação em caso de vitória. 

 

Vivendo boa fase no Campeonato Carioca, o Macaé irá encarar o seu maior desafio até na competição nesta quinta-feira. Na ocasião, o Alvianil Praiano vai receber o Botafogo, um dos quatro grandes do Rio, às 19h30, no Moacyrzão. O Leão começou a rodada como líder do Grupo C e pode disparar na ponta em casa de vitória.

O Macaé está vivendo o seu melhor momento na temporada até aqui. O Alvianil Praiano atingiu um bom nível de atuação e, não atoa, começou a rodada como líder de sua chave. Contra o Botafogo, a equipe testará sua boa fase em um duelo que pode definir se o time vai de fato brigar pela classificação ou se ficará pelo meio do caminho.

O Botafogo passou por uma reformulação em relação e perdeu peças importantes como o atacante Roger, o técnico Jair Ventura, entre outros. Diante do tantas mudanças, o Alvinegro ainda busca encontrar o seu melhor futebol. Mas apesar da fase irregular do adversário, o técnico do Macaé, Josué Teixeira, prega respeito ao rival.

“O Botafogo está passando por este processo de reformulação, mas ainda é um grande adversário. Leva um tempo para se aplicar essas mudanças na parte tática, técnica e de comando. É um grupo com jogadores de qualidade e um técnico muito bom, que fez um belo trabalho na base. Temos que estar atentos”, frisou Josué.

O fato de jogar diante de sua torcida pode ser um trunfo do Macaé. “Estamos acostumados a jogar no Moacyrzão, é o nosso ambiente de trabalho. Viemos de seis viagens seguidas, então, a questão física também é favorecida quando atuamos em casa. Estamos mais preparados, os atletas tiveram um maior tempo de recuperação”, afirmou Josué.

Para o duelo desta quinta-feira, o Macaé deve ir a campo com: Andrey, Admilton, Luís Felipe, Igor João, Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos, Matheus Oliveira e Pipico. Já o time provável do Botafogo deve ser: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello, Gilson, Matheus Fernandes, Luiz Fernando, João Paulo, Valencia, Rodrigo Pimpão e Brenner.

Sérgio Barcellos

 

Mais lidas da semana