Mídias Sociais

Destaque

Ministro da Educação participa de inauguração de prédio em campus do IFF em Campos

Publicado

em

 

Prefeita de Quissamã elogiou investimentos na educação, que ajuda no desenvolvimento da região. 

Os prefeitos de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), e de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), estiveram, na última segunda, 22, em um evento que marcou a inauguração de mais um prédio composto por salas e laboratórios do campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

A solenidade contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, do reitor do IFF, Jefferson Manhães, do diretor-geral do IFF, Carlos Alberto Henriques, da diretora do campus Quissamã do IFF, Aline Estaneck, e do presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (REDE), além de diversas autoridades da região.

Durante o evento, a Prefeita Fátima Pacheco elogiou os investimentos feitos na educação da região, ressaltando a importância e o impacto direto no desenvolvimento de toda a região.

O ministro também aproveitou a cerimônia para elogiar as novas instalações e fazer algumas considerações a respeito do ensino técnico no Brasil, lembrando que, em países europeus, o ensino técnico possui muita relevância na educação.

“O caminho a avançar ainda é longo, considerando que na Europa mais de 40% do ensino é nas áreas técnicas. No Brasil ainda não atinge 10%”, disse Mendonça Filho.

Ainda sobre o ensino técnico no país, o ministro considera que o Brasil faz um “trabalho extraordinário no ensino técnico e tecnológico”, e enalteceu a qualidade da educação oferecida pelos Institutos Federais, demonstrando surpresa pela estrutura física e de cursos oferecidos pelo IFF.

“Campos é muito relevante nessa ação (do ensino profissional e tecnológico)”, concluiu.

O diretor-geral do campus, Carlos Alberto Henriques, anfitrião do ministro e das demais autoridades, destacou sobre a importância da inauguração do prédio, lembrando da grande demanda em relação às poucas salas de aula disponíveis na educação técnica.

“O momento é importantíssimo, em que se inaugura mais um espaço. Hoje a nossa escola tem um problema crônico que é a sala de aula. Agora vamos enfrentar o desafio de mobiliar”, ponderou Carlos Alberto.

O novo prédio do campus Campos Centro do IFF é o 7º bloco, e possui 8 andares capazes de abrigar diversas atividades, possibilitando ainda a expansão da biblioteca e da área de produção de merenda escolar da unidade.

O prédio receberá salas de aula e laboratórios de diversos cursos de nível superior, além de abrigar a reitoria, recebendo também um observatório astronômico, que ficará instalado na cobertura.

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana