Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde para o Mogi Mirim e segue ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Diante do já rebaixado Mogi Mirim, tínhamos motivos reais para acreditar em uma vitória do Macaé no último sábado, no Estádio Vail Chaves, em São Paulo. O Alvianil Praiano precisava do resultado. Afinal de contas, os três pontos poderiam dar fim a luta contra o rebaixamento. Mas o futebol é mesmo imprevisível. De forma surpreendente, o Mogi venceu por 3 a 0 e complicou a vida do Macaé. Cabe lembrar que os paulistas não venciam desde o dia 24 de junho, quando bateram o Volta Redonda por 2 a 1, também no Vail Chaves.

O Macaé poderia ter terminado a rodada em uma situação bastante delicada. No entanto, o Alvianil Praiano contou com uma forcinha do Joinville, que mesmo fora de casa segurou um empate com o Bragantino. O empate manteve o Bragantino na zona de rebaixamento. Agora com 18 pontos, mesma pontuação do Macaé, que só não está na zona da degola por ter duas vitórias a mais que o adversário (5 contra 3).

Apesar da derrota fora de casa, a boa notícia é que o Macaé segue dependendo apenas de suas próprias forças para evitar o rebaixamento. Se vencer o Tombense no próximo sábado, dia 09 no Moacyrzão, o Alvianil Praiano escapa matematicamente do descenso. Não será fácil, já que o adversário é o atual terceiro colocado do Grupo B e briga diretamente pela classificação.

“A verdade é que não soubemos jogar contra um time que, apesar de rebaixado, entrou em campo muito motivado por fatores extra-campo. Sábado enfrentaremos o Tombense no Moacyrzão e só dependemos de nós para nos mantermos na Série C”, resumiu o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Mogi Mirim

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana