Mídias Sociais

Esporte

Macaé mede forças com o Tombense neste sábado de olho no G-4 do Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Vivendo dias mais calmos após início turbulento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé mede forças com o Tombense neste sábado, dia 08, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. O confronto é válido pela nona rodada da primeira fase e pode ser o divisor de águas para ambos os lados. As duas equipes estão próximas na tabela de classificação, o que aumenta ainda mais a pressão por um resultado positivo das duas partes.

O Macaé vive um momento melhor em relação ao adversário. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Roy vem se recuperando após um início ruim e já começa a sonhar com voos maiores na competição. Após deixar a zona de rebaixamento, o Alvianil Praiano viu diminuir a distância para a zona de classificação. Atualmente, apenas dois pontos separam o Leão do G-4. Embalado por duas vitórias consecutivas, os macaenses buscam surpreender o Tombense em seu território para entrar de vez na briga pelas primeiras posições.

Com certeza uma vitória nessa rodada os adversários irão começar a olhar para a gente com outros olhos. E é isso que estamos buscando, mas com muita humildade. Queremos provar do que este grupo é capaz. Estamos sonhando com uma vitória fora de casa e tomara que Deus tenha preparado para este fim de semana”, afirmou o goleiro Luís Henrique, titular absoluto do Macaé.

Do outro lado, a partida é igualmente importante para o Tombense. A equipe vem de três empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o que fez o time se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Hoje, apenas um ponto separa os mineiros do temido Z-2. Exatamente por isso, o Tombense sabe que uma derrota diante do Macaé complicaria e muito a sua vida na competição. Por outro lado, uma vitória em casa poderia colocar a equipe no G-4. E é exatamente nisso que os jogadores e comissão técnica se apoiam.

"É uma partida de uma importância para entrarmos de vez na briga pela parte de cima da tabela. Uma vitória neste final de semana pode até nos colocar no G4. Com o elenco montado e a equipe cada vez mais sólida, creio que possamos fazer um returno mais consistente e conquistar a classificação, que é o nosso principal objetivo", afirmou o técnico do Tombense, Raul Cabral.

Com oito rodadas disputadas até aqui, o Macaé aparece na sexta posição do Grupo B, com dez pontos ganhos. O Alvianil Praiano soma três vitórias, um empate e quatro derrotas. Adversário deste sábado, o Tombense é o oitavo colocado, também com dez pontos e uma campanha de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

 Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Mogi Mirim 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana