Mídias Sociais

Esporte

Macaé lidera o Grupo C do Campeonato Carioca e larga na frente na briga pela classificação

Publicado

em

 

Com uma atuação bastante consistente e uma defesa sólida, o Macaé fez o que muitos duvidavam: a equipe surpreendeu e venceu o “todo poderoso” Boavista em Bacaxá no último sábado, por 1 a 0. A vitória colocou o Alvianil Praiano na liderança do Grupo C e como um dos fortes candidatos a ficar com uma das duas vagas na semifinal da Taça Guanabara.

Antes mesmo de começar a partida, o Boavista era o grande favorito para ficar com os três pontos, principalmente após a vitória com autoridade sobre o Fluminense por 3 a 1 na primeira rodada. Além disso, o Verdão de Saquarema tem um elenco baladíssimo, considerado um dos melhores (senão o melhor) entre os times de investimento.

Ambas as equipes protagonizaram um duelo bastante pegado, de muita marcação. E diante desse equilíbrio, prevaleceu o time mais efetivo. O Boavista ficou mais tempo com a bola, tomou a iniciativa que se esperava de um mandante, mas não conseguiu superar o excelente bloqueio defensivo do Macaé. O Alvianil Praiano esteve muito bem postado durante os 90 minutos, e não atoa conseguiu segurar o forte poderio ofensivo do rival.

O único gol da partida foi anotado por Luis Felipe, aos 41 minutos do primeiro tempo. “O Luis Felipe é um grande exemplo. Ele foi criticado pelos gols que tomamos em Madureira, deu a volta por cima, e foi decisivo no jogo de ontem", analisou Guilherme Kroll, gerente de futebol do Macaé.

"Nosso sistema defensivo colheu elogios muito significativos. A mídia afirmou que atingimos um elevado nível de atuação. A verdade é que o Boavista, mesmo repleto de jogadores de altíssimo nível, não conseguiu criar situações de perigo para o nosso goleiraço Andrey”, complementou Kroll.

Como líder de sua chave, o Macaé pode dar um importante passo rumo a classificação para as semifinais se vencer o Botafogo. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira, dia 25, às 19h30, no Estádio Moacyrzão. Já o Boavista encara o Madureira nesta terça, dia 23, às 16h30, em Conselheiro Galvão.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão 

Mais lidas da semana