Mídias Sociais

Esporte

Macaé leva a pior na queda de braço com o Botafogo e perde a primeira no Moacyrzão

Publicado

em

 

O Moacyrzão voltou a receber um dos grandes futebol carioca e Macaé e Botafogo protagonizaram um duelo bastante equilibrado na noite desta quinta-feira, dia 25. A partida foi digna de duas equipes que brigam pela classificação e no embate, o Alvinegro acabou levando a melhor e venceu por 2 a 1.

O Macaé começou a rodada como líder de sua chave e sabia que uma vitória nesta quinta deixaria a classificação para a Taça Guanabara bastante encaminhada. Diante de sua torcida, o Alvianil Praiano buscou o jogo, mas quem abriu o placar foi o Botafogo, com Arnaldo, aos 6 minutos da etapa final.

O Macaé não se deu por vencido e chegou ao empate aos 25 minutos, com Pipico, um dos destaques do alvianil até aqui. A comemoração do Macaé durou pouco e três minutos depois, Brenner colocou novamente o Botafogo a frente. Os donos da casa ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas Jefferson, em grande noite, garantiu o triunfo do Alvinegro.

O resultado mexeu bastante com a tabela de classificação. Com a vitória, o Botafogo subiu para a vice-liderança do Grupo C, agora com 5 pontos. O líder é o Boavista, com 6. O Macaé caiu para a terceira posição, com 4. A Portuguesa tem 3, enquanto que Madureira e Fluminense estão com 2 cada.

Na próxima rodada, o Macaé encara a Portuguesa, no domingo, dia 28, às 16h30, no Moacyrzão. Já o Botafogo pega o Boavista no mesmo dia, só que às 17 horas, no Engenhão.

Sérgio Barcellos

Foto: Agência Estado

Mais lidas da semana