Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia mais dois reforços e praticamente fecha o elenco para disputa da Liga Ouro

Publicado

em

 

O Macaé anunciou nesta quinta-feira, dia 25, a chegada de mais dois reforços para a disputa da Liga Ouro. Um deles é um velho conhecido da torcida, o ala/armador Márcio Pitico. A outra novidade é o ala/pivô Matheus Pereira, que já passou por equipes tradicionais do basquete nacional. Com a chegada dos dois, acredita-se que o Macaé dê por encerrada a busca por reforços, fechando o elenco para a temporada.

Pitico chegou ao Macaé Basquete na temporada 2016/2017. O atleta chegou a emplacar uma série de jogos pela equipe onde teve certo destaque, mas teve sua sequência prejudicada por conta de uma lesão no joelho durante a disputa do NBB. Recuperado, ele retorna ao time com a missão de ajudar o Alvianil Praiano a retornar ao NBB.

“Estou muito motivado para fazer o que eu gosto e jogar em alto nível. Voltar após uma lesão séria no joelho será fantástico. Melhor ainda por ser ao lado de irmãos que o basquete me deu”, afirmou Pitico, que possui grande identificação com o clube e a torcida do Macaé.

Já Matheus tem um currículo para poucos no basquete. Começou sua carreira na cidade de Lençóis Paulista, em um projeto da Associação Lençoense de Basquetebol (ALBA), de onde saiu aos 17 anos. Na sequência ele jogou por Limeira (SP), passou pela Seleção Brasileira de base e ainda defendeu o Minas, vestindo posteriormente a camisa do Liga Sorocabana no Campeonato Paulista.

“Estou ansioso para conhecer toda a equipe e realizar um bom trabalho para, assim, conquistarmos as vitórias. Espero aprender mais com o Léo e o Pablo, pois vi o trabalho que eles realizaram no NBB e sei que são grandes treinadores. Agradeço, acima de tudo, a oportunidade”, afirmou Matheus.

O Macaé estreia na Liga Ouro no dia 3 de março, contra o São José no Ginásio do Juquinha. O Alvianil Praiano hoje é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Bótica D’Rossi, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, o time ainda conta com o apoio da Universidade Estádio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: Jéssica Santana

Mais lidas da semana