Mídias Sociais

Esporte

Macaé larga bem na primeira fase do Carioca com vitória sobre o Goytacaz no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

Jogando diante de sua torcida no Moacyrzão, o Macaé estreou na primeira fase do Campeonato Carioca com o pé direito. Na tarde desta quarta-feira, o Alvianil Praiano bateu o Goytacaz por 3 a 1, e largou na frente na briga por uma das duas na fase principal do torneio. Na próxima quarta-feira, dia 27, o Leão vai encarar o Bonsucesso.

O Macaé começou a partida como todos esperavam, buscando se impor dentro da própria casa. Tanto que o Alvianil Praiano abriu o placar logo aos 13 minutos da primeira etapa. Neto recebeu passe na área e mandou para as redes do goleiro Paulo Henrique. Mesmo após o primeiro gol, os donos da casa seguiram criando as melhores chances. Aos 22, Neto arriscou um chute de fora da área e a passou tirando tinta da trave. O Macaé estava impossível e seguiu criando chances para ampliar a vantagem. Aos 33 minutos, Neto recebeu em boas condições, mas foi travado na hora da finalização. Um minuto depois, Alex perdeu chance claríssima, cara a cara com o goleiro.

Aos 40 minutos, o Macaé assustou novamente. Diego Sales desperdiçou ótima chance ao finalizar em cima do goleiro. No rebote, ele tentou novamente, mas foi travado pela zaga do Goytacaz. A equipe de Campos teve sua melhor chance aos 42 minutos, quando Gabriel Galhardo saiu cara a cara com Andrey, mas tentou o passe para o artilheiro Márcio Carioca, que sem ângulo, acertou a trave. Aos 44 minutos, o Macaé chegou a marcar o segundo com Diego Sales, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. Aos 47, Anderson acertou a trave do Goytacaz. Na sequência, o goleiro Paulo Henrique ainda salvou o Goyta duas vezes. De tanto insistir, os macaenses ampliaram a vantagem aos 48 minutos. Diego Sales passou como quis pela defesa e serviu Alex, que estufou as redes do adversário.

Na etapa final, o técnico Paulo Henrique promoveu algumas alterações no Goytacaz. A equipe melhorou e chegou a diminuir o placar aos 15 minutos. Lukinha arriscou o chute, a bola desviou no zagueiro Admilton e matou o goleiro Andrey. Gol contra de Admilton. O gol acordou o Macaé, que voltou a pressionar o adversário e marcou o terceiro aos 28 minutos, com gol contra de Cleiton. No restante da partida, o Macaé só administrou o resultado para fechar o placar por 3 a 1.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana