Mídias Sociais

Esporte

Macaé fecha sua participação na primeira fase do Brasileiro neste domingo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Já matematicamente garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé Esporte entrará na última rodada apenas para cumprir tabela. Neste domingo, dia 27, o Alvianil Praiano recebe o Itumbiara, às 18 horas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Curiosamente, o adversário é o único time que os macaenses ainda não venceram na chave.

A única coisa em jogo para o Macaé neste final de semana é a possibilidade de fechar a fase de classificação com a terceira melhor campanha dentre todos os clubes participantes. Com 11 pontos ganhos até aqui, o Alvianil Praiano pode chegar no máximo aos 14. O Campinense (PB) e o São José (RS) somam 15 pontos ganhos e com isso já garantiram as duas melhores campanhas da fase de classificação.

Terminar com uma das melhores campanhas da primeira fase trará vantagem para o Macaé, como a possibilidade de pegar uma equipe em tese mais fraca na fase eliminatória. Pelo regulamento do torneio, o time com a maior pontuação irá enfrentar o que menos pontuou entre todos os 32 classificados. Sendo assim, a equipe macaense se livraria das equipes consideradas mais difíceis na fase do mata-mata.

Macaé e Itumbiara já se enfrentaram nesta primeira fase. Na ocasião, as equipes empataram por 2 a 2 no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Goiás. O confronto marcou a estréia de ambos os times no Brasileiro da Série D. De lá para cá, o Macaé deslanchou e engatou três vitórias seguidas. Já o Itumbiara oscilou boas e más atuações e por isso chega a última rodada precisando da vitória para brigar pela classificação. O time briga com o URT pela segunda posição e ambos aparecem empatados com 7 pontos.

Foto: João Brito

Mais lidas da semana