Mídias Sociais

Esporte

Macaé fecha com mais quatro reforços e vai dando forma ao grupo para a próxima temporada

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Esporte anunciou nesta quinta-feira, dia 15, a chegada de mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Carioca do próximo ano. Dentre as novidades está um velho conhecido da torcida, o meia Marquinho. Ele chega ao Alvianil Praiano emprestado pelo Botafogo, assim como o volante Dierson, também do Alvinegro. Já no setor ofensivo, o clube anunciou também a chegada dos atacantes Romarinho, que estava no futebol japonês e, Yago (ex-Vasco).

Natural de Macaé, Marquinho está de volta ao Alvianil Praiano após pouco mais de seis meses longe do clube. O meia foi um dos destaques do Macaé na conquista do Campeonato Brasileiro da Série C em 2014. No ano seguinte, seguiu entre os titulares na disputa do Carioca e também da Série B. Marquinho se desligou do clube logo após o Carioca deste ano e acertou com o Botafogo, onde foi pouco aproveitado e acabou emprestado ao Atlético Goianiense.

Já no Atlético, Marquinho reencontrou o técnico Marcelo Cabo. Os dois já haviam trabalhado juntos no Macaé, em 2015. Por lá, o meia ganhou mais destaque, se tornando uma peça importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora ele está de volta ao Alvianil Praiano para disputar uma vaga entre os titulares no meio-campo.

Também emprestado pelo Botafogo, o volante Dierson tem 21 anos e é uma das crias das categorias de base do clube. Natural de Romelândia, em Santa Catarina, ele subiu para o time profissional do Alvinegro nesta temporada, onde disputou 10 partidas e marcou um gol.

A expectativa é grande também em torno de Romarinho, o filho do baixinho. O atacante tem hoje 23 anos e chega ao Macaé após passagem pelo Zweigen Kanazawa, do Japão. Antes da experiência internacional, ele já havia defendido o Brasiliense aqui no Brasil. Assim como Romarinho, Yago também é cria das categorias de base do Vasco. Atualmente com 22 anos, ele estava emprestado ao Tupi (MG) onde disputou a temporada deste ano.

Os reforços agora se juntam aos outros já anunciados. Entre eles o zagueiro Ramon, o meia Zotti e o atacante Jones. A expectativa é que eles e o restante do elenco estejam presentes na reapresentação oficial da equipe, que deverá acontecer no próximo dia 2 de janeiro.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana