Mídias Sociais

Esporte

Equipe macaense disputará a 1ª Copa CESP de Handebol de Areia neste domingo

Avatar

Publicado

em

 

A Associação Macaense de Handebol de Areia (AMHB) encerrará a temporada 2016 neste final de semana. Na ocasião, a equipe vai participar da 1ª Copa CESP de Handebol de Areia, no domingo, dia 18, na cidade de Itaboraí. O torneio tem caráter amistoso e servirá como uma espécie de confraternização entre os jogadores. A competição irá contar apenas com a participação de equipes do Rio de Janeiro.

Além da própria AMHB, outras três equipes vão estar disputando o título da 1ª Copa CESP de Handebol de Areia no masculino. São elas: São Gonçalo, CEPRAEA e Z5. Os dois últimos também disputam o Carioca e o Brasileiro da categoria, assim como o time macaense. Já no feminino, CEPRAEA, São Gonçalo, Central e Z5 estão entre os participantes.

A Associação Macaense de Handebol de Areia fecha a temporada de 2016 com saldo positivo. Com uma campanha sólida, a equipe conseguiu atingir seus objetivos e está garantida tanto na final do Campeonato Carioca como também do Brasileiro. Pelo Estadual, o time encerrou sua participação na fase de classificação com o quarto lugar. A grande final será realizada no dia 19 de fevereiro, nas areias de Copacabana.

A última etapa do Campeonato Brasileiro será disputada neste final de semana no Piauí. No entanto, as equipes do Rio de Janeiro no masculino já comunicaram que não irão comparecer ao evento. Dessa forma, a classificação entre os cariocas não sofrerá nenhuma alteração. Com isso, a AMHB fechou a primeira fase com a quarta posição na classificação geral, garantindo seu lugar na decisão. A grande final será disputada em março do ano que vem. A data e o local dos jogos ainda não foram definidos.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana