Mesmo com a vitória, Alvianil Praiano segue na zona de rebaixamento graças a vitória do Mogi
Sérgio Barcellos
No reencontro com sua torcida, o Macaé arrancou um excelente resultado diante do Joinville (SC) no último sábado, dia 24, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Moacyrzão, o Alvianil Praiano fez bem o dever de casa ao longo dos 90 minutos para sair de campo com uma vitória apertada, por 1 a 0. No entanto, apesar dos três pontos ganhos, o Leão permanece na zona de rebaixamento, graças a vitória do Mogi Mirim sobre o Volta Redonda.
Antes de a bola rolar, o Macaé ocupava lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. Os jogadores entraram em campo pressionados, afinal de contas, o time precisava de um resultado positivo para deixar a incômoda zona de rebaixamento. A responsabilidade aumentava ainda mais por se tratar de um confronto direto e por ser no Moacyrzão.
Já com a bola rolando, o Macaé tratou de se impor e tomar a iniciativa diante do bom time do Joinville. Aos poucos as chances foram aparecendo. O confronto foi bastante equilibrado, tanto que os donos da casa só tiraram o zero do placar na reta final da partida, mais precisamente aos 42 minutos da etapa final, quando Cláudio Maradona deixou o seu e deu números finais a partida. O atacante ainda acabou expulso ao receber o segundo amarelo por fazer cera.
“A vitória sinalizou que os ventos estão mudando de direção. A primeira grande vitória foi a abertura do Estádio Cláudio Moacyr para a nossa torcida. Ele está com nova configuração. Os alambrados tiveram sua altura reduzida. Pela primeira vez, nossa torcida ficou muito perto dos jogadores. Isso fez a diferença. Se o Flamengo tem a Ilha do Urubu, então temos agora a Ilha do Leão”, comemorou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.
Com a vitória o Macaé respira, mas segue em situação delicada na competição. O Alvianil Praiano é hoje o nono colocado, a frente apenas do agora lanterna Joinville. No próximo sábado, o time encara o Mogi Mirim em mais um confronto direto contra as últimas posições.