A macaense Taís Menezes voltou a ocupar papel de destaque na 2ª etapa da Copa Brasil de Karatê 2017, disputada no último final de semana na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Na ocasião, Taís faturou dois títulos. Ela foi campeã na categoria Kata e também na categoria Kumite, integrando a seleção carioca da Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ). Ela foi a única representante de Macaé no evento.
“Não sei descrever a sensação ao receber as medalhas, só sei que eu estava muito feliz, lembrei do esforço dos meus pais para vender minha rifa e de todos que me patrocinaram comprando. Senti que fiz a minha parte e representei bem a minha cidade, a liga LIKERJ e o meu estado do Rio de Janeiro”, contou Taís, que tem apenas 13 anos. A rifa levantou boa parte do dinheiro necessário para competir. A Juvêncio Produções também ajudou com uma quantia significativa.
“Os técnicos da LIKERJ, Eduardo Costa, Alexandre Bagestão e Valdinar de Souza me deram todo o apoio e fizeram com que eu me segurasse e saísse de lá vitoriosa e classificada para o Mundial da Irlanda. Não posso me esquecer também dos meus treinadores Adenilson Aprígio e Maria Gonçalves”, complementou Taís.
Os títulos conquistados por Taís em São Paulo lhe garantiram uma classificação para o Campeonato Mundial de Karatê, que será disputado na cidade de Kilkenny, na Irlanda, nos dias 19 e 22 de outubro. Mas antes, a ferinha terá pela frente duas competições importantes: a 2ª etapa do Campeonato Estadual e o Brasileirão de Karatê Esportivo. O primeiro será disputado em Niterói, no dia 09 de julho, enquanto que o Brasileiro será realizado de 14 a 17 de setembro, também em Niterói.
“Gostaria de deixar um agradecimento especial aos técnicos da LIKERJ, que foram muito atenciosos com a Taís. Ela estava sozinha, sem ninguém da equipe aqui de Macaé e por isso estava muito insegura, mas eles deram todo o apoio e isso foi fundamental”, explicou Jacqueline, mãe da atleta.
No resultado geral da competição, a seleção carioca da LIKERJ ficou com o segundo lugar na Copa Brasil, perdendo somente para SP que foi representada por um maior número de atletas.
Sérgio Barcellos
Foto: divulgação