Mídias Sociais

Esporte

Macaé faz as pazes com a vitória e bate o Guaratinguetá no Moacyrzão: 3 a 1

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé enfim fez as pazes com a vitória. Após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Alvianil Praiano voltou a vencer no último sábado, dia 2, ao bater o Guaratinguetá, de virada, por 3 a 1 no Moacyrzão. Mesmo com o triunfo, o Leão segue em situação delicada e na zona de rebaixamento na competição.

Durante a semana, o técnico Tita deixou clara a importância de vencer o confronto. Diante do lanterna do Grupo B, o Alvianil Praiano tinha a “obrigação” de vencer em casa para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Diante de sua torcida pela primeira vez neste Brasileiro, o Macaé tomou um susto logo aos seis minutos, quando Anderson abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti.

O Macaé se recuperou na partida e chegou ao empate aos 14 minutos, com Deivison. Aos 22, o Alvianil Praiano conseguiu a virada. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Juninho só empurrar para as redes. Na etapa final, o Leão seguiu ditando o ritmo do jogo e ampliou a vantagem aos 17 minutos, em uma verdadeira pintura. Fabinho Cambalhota cruzou e Deivison, de letra, completou para o gol, dando números finais a partida.

Com a vitória, o Macaé voltou a respirar no Brasileiro. O time agora tem seis pontos ganhos, mas segue na 9ª posição e dentro da zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona da degola é a Portuguesa, com oito pontos. Na próxima rodada, o Alvianil Praiano irá encarar o Juventude, no sábado, 9, às 19 horas, novamente no Moacyrzão.

Após a partida, uma notícia pegou a todos no clube de surpresa. O zagueiro Diego Guerra pediu a rescisão de contrato. Ele chegou ao Macaé por empréstimo junto ao Friburguense. O clube deverá definir o seu futuro nesta terça-feira.

Diante do Guaratinguetá, o Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Ronaldo, Sérgio Raphael, Nilo, Guilherme, Dos Santos, Luís Mário, Ebert, Juninho, Fabinho Cambalhota e Deivison.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana