Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete Sobre Rodas divide o título do Fest Campos Paralímpico com outras duas equipes

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete Sobre Rodas foi até Campos dos Goytacazes no último final de semana, para a disputa da 2ª etapa do Fest Campos Paralímpico. E após confrontos de muito equilíbrio, o time macaense voltou de lá com o título da competição, que também foi dividido entre as outras duas agremiações participantes. O torneio foi disputado no Automóvel Clube.

A principal novidade desta segunda etapa foi a disputa de jogos apenas com iniciantes, para dar atividade aos atletas que estão começando a carreira ou que são reservas de suas equipes. Participaram desta segunda etapa, o Macaé, o ONG Campos e o Irefes, do Espírito Santo. O torneio foi organizado pela nova Liga União de Basquete em Cadeira de Rodas.

Pelo torneio, o Macaé Basquete Sobre Rodas venceu o ONG Campos, por 44 a 26. Na sequência, os macaenses venceram duas vezes o time do Irefes B, (78 a 36 e 48 a 35). A única derrota da equipe foi diante do time A do Irefes, por 36 a 34. No fim, o título da competição acabou sendo dividido, já que as outras equipes participantes encerraram suas participações com a mesma campanha, de três vitórias e uma derrota. Cabe lembrar que o Macaé Basquete foi o campeão da primeira etapa, disputada em maio.

Com o sucesso do evento, os organizadores agora estão planejando realizar mais duas etapas do torneio ainda este ano. A expectativa é que uma dessas etapas aconteça em Macaé e a outra seja disputada na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé através da Fesporte, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana