Mídias Sociais

Esporte

Macaé escapa da Seletiva e agora mira disputa do Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé cumpriu com o seu objetivo na última rodada e se despediu do Campeonato Carioca com o pé direito. O Alvianil Praiano venceu o Nova Iguaçu, no Laranjão, por 2 a 0 e com isso já se garantiu na fase principal do Estadual do próximo ano. Volta Redonda e o próprio Nova Iguaçu terão que disputar a Seletiva.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Macaé chegou aos 12 pontos na classificação geral, se despedindo do Campeonato Carioca com a 9ª colocação. Em 11 jogos, o time somou três vitórias, três empates e cinco derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 36,4% dos pontos disputados.

A vitória sobre o Nova Iguaçu começou a ser construída no fim do primeiro tempo, quando Alex abriu o placar para o Macaé. Na etapa final, o Alvianil Praiano marcou muito bem o adversário, que só conseguia chegar com perigo em lances de bola parada. Melhor em campo, o Macaé matou a partida em um contra-ataque, quando novamente Alex balançou as redes.

Cumprida a missão no Brasileiro, o Macaé agora se volta para o planejamento do segundo semestre, onde terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Alvianil Praiano está no Grupo A12, junto com Espírito Santo, Itumbiara e URT. A competição tem previsão para ter início no dia 21 de abril.

Um dos objetivos da diretoria do Macaé para o segundo semestre é definir quem será o treinador da equipe na competição. O então técnico Josué Teixeira se despediu do Alvianil Praiano após a vitória sobre o Nova Iguaçu e acertou sua transferência para o Americano.

Foto: Alex Teixeira

Mais lidas do mês