Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara o Guarani neste domingo no Estádio Brinco de Ouro pelo Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé terá pela um duelo de extrema importância. Neste domingo, dia 12, o Alvianil Praiano encara o Guarani, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, em confronto válido pela 4ª rodada do torneio nacional. O Bugre é o líder do Grupo B e busca a vitória para se consolidar no G-4 e ampliar sua vantagem na ponta. Já o Leão precisa dos três pontos para deixar a incômoda zona de rebaixamento.

O Macaé chega para o confronto vindo de duas derrotas consecutivas. A última delas na rodada passada diante da Tombense, em Minas Gerais, em partida polêmica onde sobrou reclamações para o trio de arbitragem. O resultado foi péssimo para o Alvianil Praiano que não só se distanciou da briga pela G-4 como também acabou entrando na zona de rebaixamento ao fim da rodada. O Leão hoje é o nono colocado do Grupo B, com três pontos, a frente apenas do Guaratinguetá, que ainda não pontuou.

Para o duelo diante do Bugre, o Macaé pode ter ao menos uma novidade. O recém-contratado Gabriel Proença teve sua documentação regularizada durante a semana e ficará a disposição do técnico Mário Marques. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com Juninho. O atacante acabou sendo expulso na rodada passada diante da Tombense e agora terá que cumprir a suspensão automática.

Curiosamente, está será a terceira partida do Macaé no Campeonato Brasileiro que será realizada com os portões fechados. Isso porque o Guarani ainda está cumprindo uma suspensa por conta da briga entre sua torcida e a da Portuguesa no ano passado. O duelo deste domingo também traz a tona outra curiosidade. A partida irá proporcionar ao Macaé o reencontro com o atacante Pipico, que hoje defende o Bugre.

Pipico é um dos ídolos da história recente do Macaé, e vinha sendo importante nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, ele foi o artilheiro do Alvianil Praiano no Campeonato Brasileiro da Série B, e na temporada, onde anotou 17 gols. Agora, contudo, estará do outro lado.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas da semana