Mídias Sociais

Esporte

Americano decide seu futuro no Carioca neste domingo no clássico contra o Goytacaz

Avatar

Publicado

em

 

Com um pé nas semifinais, o Americano irá decidir o seu futuro na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B neste domingo. Na ocasião, o Alvinegro irá encarar o arquirrival Goytacaz, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação.  A partida será disputada no Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão, e está prevista para às 15 horas.

O Americano chega para o confronto completamente embalado. Após empatar na estreia da Taça Corcovado fora de casa com o Barra da Tijuca, o Alvinegro emplacou a impressionante marca de seis vitórias consecutivas. A última delas foi na última quarta-feira, dia 8, ao bater o Audax-Rio, por 1 a 0.

A sequência de vitórias deixou o Americano em situação bastante confortável na Taça Corcovado. O time hoje é o líder do Grupo A com 19 pontos e depende apenas de um empate diante do Goytacaz para selar sua classificação para as semifinais sem depender de outros resultados. Em caso de derrota no maior clássico do interior, o Cano precisaria torcer para que o Audax-Rio ou o Itaboraí não vencessem seus jogos.

Ao contrário de seu maior rival, o Goytacaz não vive boa fase na Taça Corcovado. Com apenas cinco pontos conquistados até aqui no segundo turno, o Alvianil da Rua do Gás se vê ameaçado pelo rebaixamento e precisa da vitória sobre o Americano para evitar uma tragédia ao fim da rodada.

De acordo com a classificação geral do Carioca da Série B, o Goytacaz atualmente é o 14º colocado, com 18 pontos. O time está apenas um ponto acima do Gonçalense, que hoje estaria entre os rebaixados. Em caso de empate contra o Cano, o Goyta precisaria torcer para que Gonçalense, Belford Roxo e Ceres não vençam suas partidas.

Palco do maior clássico do interior do Rio de Janeiro, o Aryzão terá torcida única neste domingo. É que a diretoria do Americano abriu mão dos ingressos destinados a sua equipe (cerca de 500 entradas) por não concordar com os valores pedidos pelos dirigentes do Alvianil da Rua do Gás. Dessa forma, apenas torcedores do Goytacaz estarão presentes no estádio. O Goyta colocou a venda a carga de 3 mil ingressos. Expectativa de casa cheia no domingo.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Lucas Assis

Mais lidas da semana