Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde mais uma e segue em situação delicada no Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé segue em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde do último domingo, dia 12, a equipe perdeu para o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. Curiosamente, o único gol da partida foi marcado por Pipico, que defendeu o Alvianil Praiano no Campeonato Carioca deste ano. O resultado mantém o Leão na zona de rebaixamento.

A missão do Macaé sem dúvidas era bastante complicada. Afinal de contas, a equipe tinha pela frente o líder do Grupo B, o invicto Guarani no Brinco de Ouro. A pressão inicial dos donos da casa já era esperada e o Alvianil Praiano até que se portou bem no primeiro tempo, onde o Bugre dominou as ações e criou as melhores chances. Na melhor delas, aos 3 minutos, Ferreira arriscou, mas Milton Raphael operou um milagre e fez excelente defesa. O Macaé respondeu aos 16 em chute de Fabinho Cambalhota, que Leandro Santos espalmou para escanteio.

O Bugre chegou a abrir o placar aos 21 minutos, com Pipico. No entanto, o gol foi anulado porque o atacante empurrou a bola para a rede com o braço. Na etapa final, a partida caiu bastante na questão técnica. O lance de maior perigo até então veio aos 41 minutos, quando Zê Antônio desviou cobrança de Fumagalli e obrigou Milton Raphael a operar mais um milagre. No minuto seguinte, o Macaé quase abriu o placar em chute de Fabinho Cambalhota, mas agora foi a vez de Leandro Santos operar um milagre e salvar os donos da casa. O gol da vitória do Bugre veio aos 46 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou limpa para Pipico, em posição duvidosa, escorar de cabeça e vencer Milton Raphael.

Com a vitória, o Guarani chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na ponta do Grupo B. O Botafogo (SP) é o segundo colocado com 9, enquanto que Ypiranga (RS) e Tombense (MG) completam o G-4 com 7 e 6 pontos, respectivamente. O Macaé está na 9ª posição, dentro da zona de rebaixamento com 3 pontos. No próximo sábado, o Macaé recebe o Mogi Mirim no Moacyrzão.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Ronaldo, Sérgio Raphael (Lohan, 48’/2ºT), Diego Guerra (Matheus Cambuci, 5’/2ºT), Guilherme, Dos Santos, Luís Mário, Fabrício Baiano, Magnum, Dija Baiano, Fabinho Cambalhota (Deivison, 38/2ºT).

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana