Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara confronto direto na luta contra o rebaixamento pelo Brasileiro neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

 

Alvianil Praiano encara o Mogi Mirim no Moacyrzão e uma vitória tira o time do temido Z-2 

Sérgio Barcellos 

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte terá mais um jogo de suma importância pela competição neste sábado, dia 1º. Na ocasião, o Alvianil Praiano terá pela frente um confronto direto na luta com o Mogi Mirim. A boa notícia é que o duelo será no Moacyrzão, com o Leão atuando do lado de sua torcida.

O Macaé sabe que um resultado positivo neste final de semana é fundamental para as pretensões da equipe. Por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Alvianil Praiano está ciente de que uma derrota complicaria e muito a sua vida na competição. Em contrapartida, uma vitória neste sábado tiraria o time da zona de rebaixamento e recolocaria o clube na briga pela classificação. E é esse resultado que o Leão quer buscar.

A diretoria do Macaé vê a sequência de jogos em casa como um divisor de águas para a equipe na competição. O objetivo é aproveitar os jogos no Moacyrzão para somar o maior número de pontos possíveis e entrar de vez na briga pela classificação. E o retrospecto como mandante joga a favor dos macaenses. Até aqui, o Alvianil Praiano teve o mando de campo em três partidas, onde somou duas vitórias e uma derrota. Na rodada passada, o Leão venceu o Joinville (SC) por 1 a 0 no Moacyrzão. Agora o time busca a sua segunda vitória consecutiva na competição para embalar.

“Apenas dois pontos separam o Macaé do G-4. Neste sábado agora teremos o confronto direto com o Mogi. Na rodada seguinte vamos para encarar a Tombense em Minas e voltamos para o Moacyrzão para encarar o Volta Redonda. Uma sequência de bons resultados pode nos levar ao topo da tabela”, frisou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.

Assim como o Macaé, o Mogi também não começou a competição com o pé direito, mas está reagindo. Por exemplo, nas últimas duas rodadas os paulistas conseguiram duas vitórias. Os resultados fizeram o time saltar da lanterna do Grupo B para fora da zona de rebaixamento. Exatamente por isso, trata-se de um adversário perigoso e que merece atenção.

Mais lidas da semana