Mídias Sociais

Esporte

Macaé conquista vitória maiúscula sobre o Corinthians em São Paulo pela Liga Ouro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé Basquete conquistou uma vitória maiúscula na noite desta quinta-feira, dia 12 na Liga Ouro. Contrariando todas as expectativas, o Alvianil Praiano demonstrou força e poder de reação para bater o líder Corinthians dentro de sua própria casa. Os macaenses ignoraram o favoritismo do rival e arrancaram um resultado importante no Ginásio Wlamir Marques, fechando com 95 a 84. O americano Barnes mais uma vez foi o cestinha do jogo, agora com 25 pontos anotados.

O Macaé vem crescendo de produção na Liga Ouro e os últimos resultados deixam isso claro. As três vitórias consecutivas e o jogo duro com o vice-líder São José na rodada passada na casa do rival (onde o Macaé chegou a estar vencendo) comprovam isso. Só que ainda assim, imaginar uma vitória em cima do líder da competição em São Paulo. O Corinthians até então só tinha uma derrota na competição. Curiosamente, essa também em casa, quando o Timão foi batido pelo Londrina por 64 a 56.

O Corinthians não entregou fácil o resultado. O Timão tentou imprimir um ritmo forte no primeiro quarto, mas o Macaé tratou de mostrar que a noite seria complicada para os donos da casa. Tanto que a etapa terminou 21 a 20 a favor dos paulistas. O segundo período foi igualmente disputado, mas aqui o Corinthians conseguiu ampliar um pouco a vantagem, vencendo o período por 22 a 19. A essa altura o placar geral apontava 43 a 39.

O Macaé cresceu de produção e praticamente liquidou a fatura no terceiro período. Destaque para o americano Barnes que anotou 9 pontos e foi o maior pontuador da etapa. O Macaé conseguiu incríveis 32 a 23 e o resultado abriu caminho para a vitória. No último e decisivo quarto foi só administrar a vantagem e segurar o ímpeto do rival. Os visitantes venceram o período por 24 a 18 e decretaram a segunda derrota do Corinthians na Liga Ouro.

Foto: Arthur Marega Filho

 

Mais lidas do mês